Uma boa alternativa para quem deseja adquirir um veículo ou até mesmo utilizar isso para fazer negócios são os leilões de carros.
Nesse conteúdo vamos falar especificamente dos leilões de carros apreendidos do Banco Bradesco. O que são esses leilões, como funcionam, como participar e quais as vantagens de comprar carro no leilão do Bradesco.
O que é o leilão de carros do Bradesco?
Com o alto valor dos veículos, muitas pessoas recorrem ao financiamento para conseguir comprar um carro, o Branco Bradesco é uma dessas instituições que oferecem esse tipo de serviço.
Mas para financiar algo, o banco também precisa ter segurança que o contratante vai cumprir com o acordo do contrato, e uma das cláusulas de contrato é que a financeira possa apreender o veículo se o comprador não pagar as parcelas do financiamento como deveria.
É aí que entra o leilão de carros apreendidos do Bradesco.
Tentando reaver parte do valor investido no veículo, o banco realiza a apreensão e coloca os carros em um leilão. Assim eles conseguem uma boa quantia à vista e quem agarrar a oportunidade também poderá se beneficiar com um carro próprio com um valor bem abaixo da tabela da venda no mercado.
Leilões de Carros do Bradesco: Como participar?
Apesar de carregar o nome do banco, os leilões de carros do Bradesco não são organizados pelo próprio banco.
Atualmente, os bancos procuram alguma casa de leilão de confiança para organizar o evento, pois eles já possuem toda estrutura necessária para a realização do mesmo.
Assim, os interessados em participar dos leilões de carros apreendidos do Bradesco devem sempre ficarem atentos aos sites parceiros do banco e que realizam os leilões. Clique aqui e veja a lista completa dos sites de leilão participantes.
É importante lembrar que apenas os sites que estão na página oficial do Bradesco são de confiança deles. Portanto, sempre confira o site e o leiloeiro para evitar golpes, uma vez que o valor é pago integralmente e à vista.
Quais as vantagens do leilão de carros do Bradesco?
Como citado anteriormente, a principal vantagem de comprar um carro de leilão é pagar um preço baixo por um carro provavelmente, em bom estado.
Normalmente, os carros recuperados de financeiras, como os carros carros de leilão apreendidos pelo Bradesco, estão em bom estado, pois estavam em uso com o antigo dono antes de serem apreendidos.
Não é uma regra que todos os carros estarão conservados ou em bom estado, mas é comum que muitos dos carros financiados sejam veículos mais novos, e se o antigo dono tiver feito um bom uso com cuidado, é pouco provável que seja um carro com problemas mecânicos ou um carro batido.
Mas é importante ficar atendo, pois também acontece de venderem carros no leilão por preços acima da tabela FIPE. Mas, se o objetivo é pagar um preço baixo, não vale a pena comprar um carro de leilão com preço acima da tabela de venda do mercado.
Dicas sobre o Leilão do Bradesco
Confira agora algumas dicas que separamos para fazer um bom negócio na hora que comprar no leilão de carros apreendidos do Bradesco.
Veja o carro antes
Se possível, vá até o pátio onde o veículo está e veja, mesmo que por cima, as condições do carro.
Confira o valor da tabela FIPE
Antes de realizar qualquer compra, confira o valor que o carro é vendido no mercado.
Estipule um teto de gasto
O intuito de comprar um carro em leilão é ter um veículo pagando por menos. Então estabeleça um valor máximo que você poderá dar em lance, pois se passar do orçamento a compra pode não valer a pena.
Confira as taxas
Antes de entrar em um leilão de carros que foram apreendidos do Bradesco, você deve conferir se a documentação do carro está em dia ou se você precisará arcar com outros custos além do investimento no leilão em si.
Se a resposta for sim, inclua o valor das despesas já no seu teto de gastos para o lance estipulado.
Seguindo estas dicas, você pode conseguir fazer um bom negócio e comprar um carro de leilão do Bradesco em melhores condições do que com um financiamento! Acesse aqui e veja os leilões disponíveis!