Publicidade

Aprender crochê: Baixe aplicativo

Aline   |   20-06-2024   |   Aplicativos

Você já até tentou aprender crochê, mas não encontrou alguém que ensinasse os pontos e segredos desse artesanato milenar que encanta gerações? E já pensou na possibilidade de aprender essa nova habilidade sem precisar sair de casa?

Se a resposta for “sim”, você está no lugar certo! Na era digital, aprender crochê não é mais uma tarefa passada de pai para filho ou de mãe para filha. Aplicativos podem te ajudar nessa missão de maneira bastante divertida, prática e sem custo.

A maioria dessas ferramentas digitais possui recursos e tutoriais prontos para guiá-los no aprendizado dos pontos e técnicas. É como ter um professor sempre à disposição.

Publicidade

Se você ficou interessado, prepare suas agulhas e novelos e conheça os melhores aplicativos quando o assunto é aprender crochê.

Aplicativos para aprender crochê

1. Love Círculo

Primeiramente, se você está procurando um aplicativo cheio de amor e dedicação ao crochê, o nome é esse: Love Círculo, da empresa Círculo. Tem interface intuitiva e uma infinidade de materiais exclusivos que podem ser úteis para os artesãos iniciantes até o mais experientes.

No aplicativo, você também tem acesso a um verdadeiro ateliê, com vídeos e inspiração para criar diversas peças. Está disponível para Android e iOS. O download é gratuito, mas para ter acesso a alguns materiais, é preciso ter assinatura.

2. Crochê

Em seguida, nossa indicação é o aplicativo “Crochê”, outra opção fácil de mergulha nesse mundo artesanal. A ferramenta oferece instruções passo a passo, descrições detalhadas e padrões para várias peças, desde guardanapos até roupas. Com esse aplicativo, você terá um tutor na palma da sua mão.

aprender crochê

Nessa era digital, use aplicativos como professores para aprender crochê (Foto: Freepik)

Ademais, você pode acompanhar o andamento de seus projetos diretamente no app, visualizando como está progredindo na nova habilidade. É perfeito para iniciantes, mas também uma fonte excelente de ideias para quem já domina a arte.

3. Crochê para Iniciantes

Como o próprio nome já diz, o Crochê para Iniciantes, disponível para iPhone, é para quem está começando. Nesse app, você terá acesso a diagramas detalhados e vídeos, podendo aprimorar desenvolver sua criatividade enquanto se diverte com essa forma de artesanato.

Mas, se você já sabe os pontos básicos, poderá acessar técnicas avançadas, criando roupas únicas e personalizadas. É gratuito.

4. Simples Crochê

O “Simples Crochê” é mais um aplicativo para encantar quem quer aprender a técnica. A ferramenta traz vários recursos, desde gráficos até videoaulas para ajudar aprendizes de todos os níveis.

Tem projetos prontos, como barrados, jogos de banheiro, almofadas, mantas, etc., e ideias para inovar com os pontos, fazendo lembrancinhas, porta-trecos e até máscaras. É gratuito e para celulares Android.

5. Contador de Filas Tricô Crochê

Por fim, com o aplicativo “Contador de Filas Tricô e Crochê”, disponível para celulares Android e iOS, você terá acesso a uma série de ferramentas para aprimorar sua prática. Possui um criador de modelos, conversor de linhas e unidades baseado no tamanho das agulhas e espessura da linha, o que permite que você personalize seus projetos conforme suas necessidades e habilidades.

Além disso, tem uma extensa biblioteca de pontos e motivos para você se inspirar.

Faça o download

Continue acessando outros conteúdos do Work News!

Posts relacionados
Como encontrar um namorado pelo celular? Veja como
Como encontrar um namorado pelo celular? Veja como Você está ansiosa para encontrar um namorado e ter aquela pessoa
Tem como assistir canais de televisão no celular? Veja como
Tem como assistir canais de televisão no celular? Veja como Já se foi o tempo em que os canais da TV ficavam restritos ao
Aplicativo para assistir novelas coreanas no celular
Aplicativo para assistir novelas coreanas no celular As novelas coreanas, popularmente conhecidas como doramas ou
Aplicativos para simular raio-x no celular
Aplicativos para simular raio-x no celular Quem poderia imaginar que uma tecnologia tão séria como os raios-X

Work News © 2023. Todos os textos são de propriedade intelectual deste site. As marcas comerciais, nomes e logotipos são de propriedade de suas respectivas empresas. Este site não faz parte do site do Facebook ou do Facebook, Inc. Este site não é patrocinado pelo Facebook. Facebook ™ é uma marca registrada da Facebook, Inc.