Relembre os programas de TV favoritos da nossa infância!
Ah, que saudades daquela época em que a televisão aberta era a grande fonte de entretenimento! Sem plataformas de streaming, os programas de TV cativavam as crianças (e adultos também) e enchiam os corações de alegria.
Estar em casa, principalmente no período da manhã, quando a maioria deles passava, era um privilégio.
Quem não se lembra de personagens inesquecíveis que fizeram parte da infância de muitos adultos de hoje, trazendo risadas e diversão para os pequenos de todo o Brasil?
“Não é a mamãe!” Aposto que leu essa frase ouvindo a voz inconfundível do pequeno Baby, da Família Dinossauros.
Que tal fazermos uma viagem no tempo e relembrar alguns dos programas mais queridos que marcaram essa época tão especial?
Os programas de TV favoritos da nossa infância!
Bozo (1980 – 1991)
“Alô, criançada, o Bozo chegou!” Quem não se animava ao ouvir essa frase? O programa do Bozo no SBT/TVS era uma verdadeira festa, com desenhos animados e muita diversão para crianças e adultos. Personagens como o Papai Papudo, com o seu bordão sobre as horas – “São exatamente cinco e sessenta” – enchiam nossos dias com suas tiradas engraçadas e seu jeito único.
Vovó Mafalda
Inicialmente parte da turma do Bozo, a Vovó Mafalda conquistou o público e ganhou seu próprio espaço na década de 1990, apresentando desenhos e levando diversão com seu nariz de morango.
Fofão
Quem não se lembra da Turma do Balão Mágico? O Fofão era um dos queridinhos das manhãs de muitas crianças nas décadas de 1980 e 1990, com sua personalidade “diferentona” conquistando um público fiel.
TV Colosso (1993-1997)
A cachorrada da TV Colosso era simplesmente irresistível! O programa mostrava os bastidores de um canal de televisão e tinha personagens memoráveis como Gilmar, Capachão, Borges e Priscila.
Castelo Rá-Tim-Bum (1994-1997)
Quem não se encantava com o mundo mágico do Castelo Rá-Tim-Bum? O programa ensinava de forma divertida e tinha personagens marcantes como o Professor Tibúrcio, vivido por Marcelo Tas, que despertava um misto fascínio e medo.
Caça Talentos (1996-1998)
Angélica brilhava como a Fada Bela no programa Caça Talentos, trazendo magia e diversão para as tardes da garotada. A menina era cheia de poderes e bem atrapalhada.
Sítio do Pica-pau-amarelo
Emília e o Visconde de Sabugosa eram os protagonistas de aventuras inesquecíveis no Sítio do Pica-pau-amarelo, marcando muitas gerações com suas personalidades únicas, durante várias temporadas no ar.
Glub-Glub (1991-1999)
E quando a televisão se transformava em um imenso aquário e os peixes falantes começavam suas conversas? Lembra-se desse? O Glub-Glub era pura diversão e nostalgia.
Cocoricó (1996-2013)
Júlio e seus amigos da fazenda encantavam com suas histórias cativantes no Cocoricó, ensinando valores e proporcionando momentos de diversão para toda a família.
Bom Dia & Cia
E quem não se lembrava das manhãs animadas com Eliana e seu fiel escudeiro, o Melocoton? O programa era simples e educativo, deixando saudades em muitos corações.
Chaves e Chapolin
Por fim, as travessuras do Chaves e as aventuras do Chapolin eram programas obrigatórios para crianças de todas as idades e adultos também. O sucesso era tamanho que a série mexicana com o garoto órfão e carente que vivia numa vila ficou mais de três décadas ininterruptas no ar.
Ah, como é bom voltar no tempo e relembrar esses programas que marcaram nossa infância! E você, qual era o seu favorito?
Leia também Como ver os canais de televisão no celular grátis