Publicidade

Veja como liberar o 5G no celular

Nila   |   20-06-2024   |   Aplicativos

A quinta geração da internet chegou ao Brasil e é claro que indivíduos e organizações podem e devem aproveitar a melhor e mais rápida internet de todos os tempos. Mas você sabe como liberar o 5G no celular?

Antes de explicarmos isso, porém, é necessário entender o que é a internet de quinta geração, por que ela foi tão aguardada e quais são os benefícios que ela trouxe. 

O que é a internet 5G? Entenda como funciona a tecnologia

Como é evidente, a internet 5G é a geração de internet posterior à tecnologia 4G. De maneira simplista, é possível explicar que, a cada atualização das gerações, a internet se torna melhor e mais rápida. 

Publicidade

A tecnologia mais recente começou a ser implantada em alguns países já no ano de 2018, passando, em seguida, por uma série de adaptações e melhorias. Mais adiante, porém, muita polêmica surgiu em relação ao 5G, inclusive, muitas notícias falsas. 

Dá para acreditar que, no início da pandemia da COVID-19, pessoas com más intenções começaram a divulgar que o 5G era o responsável pela proliferação do vírus? Absurdo, não é mesmo?

Seguindo o caminho contrário, a internet de quinta geração traz, na verdade, muitos benefícios para os usuários, estes sim, bem intencionados. Para empresas que necessitam fazer o upload de muitos dados robustos simultaneamente, quanto mais rápida a velocidade, melhor. 

O mesmo vale para pessoas comuns, que querem simplesmente subir um vídeo no YouTube ou jogar online. Ou seja, só vantagens!

Como liberar o 5G no celular?

Certo. É muito bom saber de tudo isso, mas de que vale a informação se o leitor não sabe como ter acesso a essa tecnologia, não é mesmo? É por isso que estamos aqui! Para ajudá-lo.

Portanto, confira, a seguir, como liberar o 5G no celular e, enfim, ter acesso à internet mais rápida da História.

Para ativar a rede de internet 5G em seu dispositivo móvel, é necessário seguir alguns passos, os quais são:

  • Verificar se a sua área de cobertura possui a tecnologia

Só é possível liberar o 5G em seu aparelho se você estiver localizado em uma área que possui cobertura pela rede da quinta geração da internet. Atualmente, porém, este é um privilégio para poucos. 

Quer dizer, hoje em dia, somente as capitais brasileiras têm cobertura 5G. A estimativa é que nos próximos anos a rede aumente, pelo menos, para os municípios com mais de 500 mil habitantes. 

Veja como liberar o 5G no celular

Foto: Carol Magalhães/Unsplash

  • Verificar se o seu dispositivo móvel é compatível com a tecnologia

Além disso, é necessário ter certeza de que o seu dispositivo móvel possui compatibilidade com a internet 5G. Hoje em dia, mais de 3 milhões de aparelhos já possuem acesso.

Mas como descobrir essa informação? Alguns aparelhos são vendidos justamente com essa premissa. Entretanto, se este não é o caso do seu, basta verificar nas configurações do próprio dispositivo. 

  • Siga as instruções e regras da sua operadora de telefonia

Por fim, para liberar o 5G em seu aparelho móvel, o usuário deve, ainda, seguir as regras e requisitos da operadora de telefonia móvel. Isso porque as regras da Claro e da Vivo não são as mesmas, bem como são diferentes daquelas adotadas pela TIM. 

Então, para isso, é necessário verificar os sites de cada uma das operadoras a fim de ver se é possível ativar sua rede 5G. 

Leia também: O segredo da bateria saudável: Conheça aplicativos que vão melhorar seu celular

Quer conferir mais informações sobre tecnologia? Então, continue lendo o Work News!

Posts relacionados
Como espelhar o celular na televisão? Veja como
Como espelhar o celular na televisão? Veja como Você já pensou em levar a diversão do seu celular para uma tela
Como encontrar um namorado pelo celular? Veja como
Como encontrar um namorado pelo celular? Veja como Você está ansiosa para encontrar um namorado e ter aquela pessoa
Tem como assistir canais de televisão no celular? Veja como
Tem como assistir canais de televisão no celular? Veja como Já se foi o tempo em que os canais da TV ficavam restritos ao
Aplicativo para assistir novelas coreanas no celular
Aplicativo para assistir novelas coreanas no celular As novelas coreanas, popularmente conhecidas como doramas ou

Work News © 2023. Todos os textos são de propriedade intelectual deste site. As marcas comerciais, nomes e logotipos são de propriedade de suas respectivas empresas. Este site não faz parte do site do Facebook ou do Facebook, Inc. Este site não é patrocinado pelo Facebook. Facebook ™ é uma marca registrada da Facebook, Inc.