Publicidade

Aplicativo mostra a origem do seu sobrenome pelos antepassados

Kaio   |   19-06-2024   |   Aplicativos

A família é sagrada para todos, não é mesmo? Mas, assim como manter a boa relação com nossos parentes, é muito importante conhecer, registrar e compartilhar nossas histórias de família e nossas origens. Entender a origem do seu sobrenome, de onde viemos e como chegamos até os dias de hoje pode nos fazer, inclusive, compreender algumas questões envolvendo presente e futuro nas nossas vidas.

Conhecer nossa história é uma maneira de nos conectarmos com nossa identidade. O modo como vemos nossas raízes familiares e criamos narrativas a respeito de nós mesmos, fortalece nossa autenticidade diante de todas as pessoas.

Publicidade

Estudos revelaram que o ser humano tem uma necessidade grande de carinho e afeto, por isso procura tanto se conectar a outras pessoas. No caso da família, essa proximidade é natural, já que nascemos em um ciclo formado por pessoas que nos ensinam tudo que precisamos para crescer de maneira saudável.

Os relacionamentos que criamos com outras pessoas podem ser incrivelmente duradouros, não apenas com pessoas do nosso presente, mas também com as do nosso passado e futuro.

No caso dos nossos antepassados, quanto mais buscamos informações sobre quem eles foram e o que fizeram, mais nos sentimos ligados com nossas raízes. E, neste caso, a tecnologia evoluiu de tal forma que nos permite encontrar, com muito mais facilidade, a origem de quem não está mais neste plano.

O que muitos não sabem, porém, é que é possível descobrir a origem do seu sobrenome por meio de um aplicativo gratuito!

Conheça o aplicativo

(Foto: Divulgação/FamilySearch)

O app é desenvolvido pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Essa igreja foi fundada nos Estados Unidos pelo religioso Joseph Smith Jr (1805-1844), filho de fazendeiros que passou a ter uma série de visões a partir dos 14 anos de idade.

A religião foi criada em 1830 e tinha poucos adeptos, mas cresceu substancialmente com o passar dos anos. Ao contrário dos cristãos tradicionais, que têm na Bíblia os únicos textos considerados sagrados, a teologia fundada por Smith Jr. baseia-se também no chamado Livro de Mórmon.

Mas chega de história! Vamos falar mais do app, que está disponível para diferentes plataformas e vale muito a pena conferir. O nome dele? FamilySearch!

Essa ferramenta possui um imenso banco de dados de, basicamente, todas as famílias do mundo. Com ela, você pode, inclusive, seguir o caminho da sua árvore genealógica e descobrir de onde as suas gerações anteriores vieram, em qual país elas se estabeleceram e até conferir os nomes dos seus antigos e distantes familiares.

Passo a passo

1- Faça o download do app pelas lojas Android ou iOS
2- Abra o app e clique em “Procurar um antepassado”
3- Então, digite o sobrenome no campo designado
4- Nesta página, você pode preencher outros campos, como data de nascimento, por exemplo. Embora opcionais, preenchê-los pode ajudar a fornecer resultados mais precisos para encontrar a origem do seu sobrenome
5- Toque, então, em “Procurar”
6- A página seguinte exibirá uma lista de resultados com seus possíveis ancestrais contendo informações como país de nascimento e de morte, além de diversas datas.

Baixe agora o app

Leia também: Como baixar música do YouTube?

Gostou desse conteúdo? Continue navegando no Work News para conferir mais!

Posts relacionados
Como encontrar um namorado pelo celular? Veja como
Como encontrar um namorado pelo celular? Veja como Você está ansiosa para encontrar um namorado e ter aquela pessoa
Tem como assistir canais de televisão no celular? Veja como
Tem como assistir canais de televisão no celular? Veja como Já se foi o tempo em que os canais da TV ficavam restritos ao
Aplicativo para assistir novelas coreanas no celular
Aplicativo para assistir novelas coreanas no celular As novelas coreanas, popularmente conhecidas como doramas ou
Aplicativos para simular raio-x no celular
Aplicativos para simular raio-x no celular Quem poderia imaginar que uma tecnologia tão séria como os raios-X

Work News © 2023. Todos os textos são de propriedade intelectual deste site. As marcas comerciais, nomes e logotipos são de propriedade de suas respectivas empresas. Este site não faz parte do site do Facebook ou do Facebook, Inc. Este site não é patrocinado pelo Facebook. Facebook ™ é uma marca registrada da Facebook, Inc.