Publicidade

Expectativa x realidade: os 10 destinos mais turísticos do mundo

Redação   |   20-06-2024   |   Curiosidades

Quando você vê aquelas fotos de cartão postal de lugares incríveis, lindos e paradisíacos, provavelmente sente vontade de vender tudo o que tem em casa para comprar uma passagem e voar até lá. Mas esse mesmo sentimento é sentido por milhões de pessoas em todo o mundo.

É por isso que é muito provável que ao viajar a algum destes lugares incríveis encontre duas situações: ou teve muita sorte e os encontra do jeito que sempre sonhou, ou vai encontrar milhares de outros turistas na mesma situação. Por isso, descubra aqui uma lista com 10 pontos turísticos que não são como parecem nos cartões postais.

1. A Muralha da China

É uma das 7 maravilhas do mundo, a única obra feita pelo homem que pode ser vista do espaço sideral e uma das construções mais majestosas que existem. Não há quem não tenha ouvido falar de sua imponência e majestosidade.

Publicidade

Já imaginou andar por essa estrada sinuosa? As expectativas são altas. Bela vista, uma caminhada incomparável ao longo da antiga muralha cercada de muita história e grandiosidade.

Bem, é bom que tenha muita sorte, pois na realidade o turismo em todo o mundo trabalha com “pacotes” e grupos de turistas, e quando todos coincidirem ao mesmo tempo, haverá uma demanda de gente como esta. E o que fazem os guias de cada grupo? Andam com megafones ou gritando para reuni-los e contar a história.

Você vai precisar de muita paciência, mas isso não significa que não aproveitará a viagem. O ideal é evitar ir em altas temporadas, como final e início de ano. Prefira sempre as baixas temporadas, pois além de ter menos aglomeração, as coisas também ficam mais baratas.

2. Machu Picchu (Peru)

Sem dúvida é uma das maravilhas da América Latina, um lugar místico. As expectativas vão desde uma aventura entre as montanhas, a natureza, contemplar uma paisagem de cima, até brincar com as chamas.

Sempre verá fotos de pessoas com um rosto pacífico que parecem ter sido obtidas com as ruínas incas atrás delas. Quem não quer experimentar isso? Sentado em uma rocha e admirando a paisagem sentindo a brisa andina.

O que ninguém te conta são as filas que tem que fazer e que a caminhada pode ser pesada se não estiver em boas condições físicas, sendo composta por um longo caminho de subidas e descidas até chegar lá.

Além do grande fluxo de turistas, tem sido relatado que o comportamento deles não é dos melhores. Em 2014, quatro pessoas dos Estados Unidos foram presas por se despir e posar para fotos no local. Também dois canadenses e dois australianos foram presos por tirar a roupa para tirar fotos em Machu Picchu.

3. Rio de Janeiro (Brasil)

Quando falam Brasil, você automaticamente pensa nas praias do Rio de Janeiro, com caipirinhas e samba. Água do mar quente, ótima comida, calor e, para os solteiros, mulheres bonitas.

É verdade, samba junto com seus derivados, tais como o ‘pagode’ são os ritmos predominantes nesta cidade de carnaval, e se você ir para a praia é claro que vai encontrar caipirinhas e outras bebidas com base em cachaça e álcool.

A realidade é que as famosas praias de Copacabana e Ipanema são as mais visitadas desta cidade e ao chegar nelas encontrará a desigualdade abrupta que existe nesta cidade. Basicamente essas praias são para turistas, a pobreza e a poluição do Rio de Janeiro podem te deixar perplexo.

Sem falar que as águas das praias cariocas não são muito limpas, aliás elas foram alertadas sobre sua toxidade. No Brasil existem outras praias não tão famosas, mas mil vezes mais bonitas e limpas que as do Rio.

4. A Mona Lisa no Museu do Louvre (Paris)

La Gioconda é talvez a obra mais famosa e misteriosa de Leonardo da Vinci, assim como várias teorias sobre quem é a mulher do retrato. Ela é tão famosa que até hoje fazem memes e piadas com sua imagem na internet.

Os amantes da cultura e da arte sempre têm um lugarzinho para uma visita a esta senhora do museu do Louvre em sua lista, a expectativa de vê-la cara a cara e poder admirá-la é sempre enorme, ainda mais se você vem de longe.

Mas por estar dentro de um museu, é muito protegida e deve ser vista a poucos metros de distância. A moldura é protegida por sistemas de segurança, é constantemente verificada para averiguar e prevenir a sua deterioração e é aquecida a uma temperatura estável para uma conservação ideal.

Porém, ela também atrai milhares de turistas que procuram o melhor local para tirar uma foto. Provavelmente nunca estará sozinho no Museu de Louvre, e certamente não será o único a estar lá para ver a famosa Monalisa. Então, boa sorte!

5. Praça de São Pedro (Vaticano)

Obviamente, se deseja admirar a praça, você não pode ir a um dia de celebração religiosa, pois até 300.000 paroquianos podem se reunir para ouvir o Papa. Deixando isso de lado, só de ver que parece um ambiente tão tranquilo, com a Basílica de São Pedro ali, talvez tenha vontade de pegar um livro e sentar-se em um de seus degraus para passar a tarde.

Mas com ou sem liturgia, as filas de turistas são inevitáveis. Todos querem admirar suas 284 colunas e 88 pilastras que revestem a praça, assim como as 140 estátuas de santos feitas em 1670 pelos discípulos de Bernini e, claro, aqueles que querem entrar na basílica.

Sendo assim, a ideia de sentar-se em um lugar calmo e tranquilo para ler um livro terá que ser em outro lugar, já que o barulho de vários turistas falando ao mesmo tempo não tem nada de sereno. Visitar algum ponto turístico esperando ser o único é de longe uma péssima ideia.

No entanto, isso não te impede de desfrutar da bela paisagem, conhecer seus monumentos e sua história de perto. Afinal, não é a toa que é um ponto turístico, com certeza tem muita coisa bonita e vários lugares a se explorar ao dar uma caminhada.

Posts relacionados
Quando vai lançar Venom 3? Veja todos os detalhes
Quando vai lançar Venom 3? Veja todos os detalhes Você é fã do Venom, um dos mais famosos vilões e anti-heróis do
Veja quais são os alimentos que não devem ir ao micro-ondas!
Veja quais são os alimentos que não devem ir ao micro-ondas! Usar ou não micro-ondas e quais são os alimentos que podem ou não
Relembre os programas de TV favoritos da nossa infância!
Relembre os programas de TV favoritos da nossa infância! Ah, que saudades daquela época em que a televisão aberta era a
Com apenas 16 anos, jovem supera Bolt em recorde de mais de 20 anos
Com apenas 16 anos, jovem supera Bolt em recorde de mais de 20 anos A Jamaica realmente tem do que se gabar, principalmente quando

Work News © 2023. Todos os textos são de propriedade intelectual deste site. As marcas comerciais, nomes e logotipos são de propriedade de suas respectivas empresas. Este site não faz parte do site do Facebook ou do Facebook, Inc. Este site não é patrocinado pelo Facebook. Facebook ™ é uma marca registrada da Facebook, Inc.