Publicidade

Como resgatar os seus créditos da Nota Fiscal Paulista?

Redação   |   19-06-2024   |   Notícias

A Nota Fiscal Paulista é um programa criado junto ao Governo Federal, pelo governo do estado de São Paulo, que devolve para o consumidor final uma parte do valor tributado no ICMS do estabelecimento.

O que é a Nota Fiscal Paulista?

A Nota Fiscal Paulista nada mais é que uma devolução de parte do valor gasto em determinadas empresas e instituições. O valor que é repassado para o cliente que solicita a nota fiscal paulista é o valor gasto nessas empresas calculado junto ao total do mês tributado na empresa.

Para você participar desse programa do governo do Estado de São Paulo, é bem simples, de início você não precisa nem se cadastrar, basta quando você tiver em algum estabelecimento cadastrado, pedir para colocar o seu CPF na Nota Fiscal Paulista.

Publicidade

Sempre que o atendente do caixa ou de quem esteja comprando a mercadoria perguntar se deseja inserir o CPF na Nota Fiscal Paulista, diga que sim, digite ou fale o seu CPF e isso irá direto para o sistema, mesmo assim peça o seu comprovante ou cupom fiscal, que servirá como comprovante caso precise.

Como é calculado o valor da Nota Fiscal Paulista?

O valor não tem regra para ser calculado, ele poderá ser calculado de várias maneiras, pelo valor arrecadado da empresa, e desse valor é tirado o ICMS (imposto sobre a circulação de mercadorias e serviços), e o mesmo será dividido por CPF, mas, tudo de acordo com o valor que você gastou.

Por isso não é estipulado uma porcentagem ou valor fixo sobre o valor gasto.

Lembrando também que para cada tipo de estabelecimento a porcentagem varia, em alguns casos podem ser de 30%, em outros 20% e por diante.

Um exemplo: Os açougues devolvem para o consumidor 30%, uma valor razoável dependendo da sua compra, uma loja de conveniência, devolve cerca de 20% para o consumidor, um valor bom, já que os valores costumam ser um pouco mais elevados, essa porcentagem varia de acordo com o gasto no estabelecimento.

Os demais estabelecimentos como restaurantes, bares e padarias ficam na casa dos 10%, já nas óticas, lojas de roupas e papelarias são de 5%, uma porcentagem bem baixa em relação aos valores que normalmente são gastos nesses estabelecimentos.

A porcentagem correta de cada estabelecimento, você pode conferir AQUI, onde você encontra todas as informações.

Como receber a Nota Fiscal Paulista?

Para pedir o reembolso do valor disponível da nota fiscal paulista é simples, fácil e rápido, você só precisará de um celular, tablet ou um computador com internet, entrar no site PORTAL DA FAZENDA, no site basta procurar pela aba NOTA FISCAL PAULISTA e consultar.

Você precisará de alguns dados pessoais como o CPF, nome, e-mail, endereço, dados simples que qualquer um pode fazer essa consulta, e de qualquer lugar.

Para solicitar o reembolso você precisará colocar uma conta bancária ativa, para pode solicitar a transferência do valor, ou até mesmo fazer o pagamento do seu IPVA, isso mesmo, você também consegue realizar o pagamento do seu IPVA, uma boa ajuda na hora de conseguir recuperar o seu dinheiro.

A Secretaria da Fazendo também realiza um sorteio para aqueles clientes que participam do programa da Nota Fiscal Paulista.

Para fazer parte desse sorteio de prêmios, basta você fazer o cadastro no Portal da Fazenda, no programa da Nota Fiscal Paulista, a cada R$ 100,00 em notas fiscais, o consumidor receberá um bilhete eletrônico para participar dos sorteios e concorrer à esses prêmios em dinheiro.

Os prêmios são muito atrativos e varia de mil reais a um milhão de reais, seria uma boa né.

Posts relacionados
Quando vai lançar Venom 3? Veja todos os detalhes
Quando vai lançar Venom 3? Veja todos os detalhes Você é fã do Venom, um dos mais famosos vilões e anti-heróis do
Como se inscrever no programa The Wall 2022
Como se inscrever no programa The Wall 2022 Como se inscrever no programa The Wall 2022 apresentado por Luciano
Black Week; Veja 5 apps de cupons e descontos para compras
Black Week; Veja 5 apps de cupons e descontos para compras A Black Week, semana de grandes promoções, cupons e descontos,
Com apenas 26 anos, Cantora Marília Mendonça, morre após sofrer acidente de avião
Com apenas 26 anos, Cantora Marília Mendonça, morre após sofrer acidente de avião Cantora estava na aeronave para realizar show na cidade mineira

Work News © 2023. Todos os textos são de propriedade intelectual deste site. As marcas comerciais, nomes e logotipos são de propriedade de suas respectivas empresas. Este site não faz parte do site do Facebook ou do Facebook, Inc. Este site não é patrocinado pelo Facebook. Facebook ™ é uma marca registrada da Facebook, Inc.