Veja como liberar o 5G no celular
A quinta geração da internet chegou ao Brasil e é claro que indivíduos e organizações podem e devem aproveitar a melhor e mais rápida internet de todos os tempos. Mas você sabe como liberar o 5G no celular?
Antes de explicarmos isso, porém, é necessário entender o que é a internet de quinta geração, por que ela foi tão aguardada e quais são os benefícios que ela trouxe.
O que é a internet 5G? Entenda como funciona a tecnologia
Como é evidente, a internet 5G é a geração de internet posterior à tecnologia 4G. De maneira simplista, é possível explicar que, a cada atualização das gerações, a internet se torna melhor e mais rápida.
A tecnologia mais recente começou a ser implantada em alguns países já no ano de 2018, passando, em seguida, por uma série de adaptações e melhorias. Mais adiante, porém, muita polêmica surgiu em relação ao 5G, inclusive, muitas notícias falsas.
Dá para acreditar que, no início da pandemia da COVID-19, pessoas com más intenções começaram a divulgar que o 5G era o responsável pela proliferação do vírus? Absurdo, não é mesmo?
Seguindo o caminho contrário, a internet de quinta geração traz, na verdade, muitos benefícios para os usuários, estes sim, bem intencionados. Para empresas que necessitam fazer o upload de muitos dados robustos simultaneamente, quanto mais rápida a velocidade, melhor.
O mesmo vale para pessoas comuns, que querem simplesmente subir um vídeo no YouTube ou jogar online. Ou seja, só vantagens!
Como liberar o 5G no celular?
Certo. É muito bom saber de tudo isso, mas de que vale a informação se o leitor não sabe como ter acesso a essa tecnologia, não é mesmo? É por isso que estamos aqui! Para ajudá-lo.
Portanto, confira, a seguir, como liberar o 5G no celular e, enfim, ter acesso à internet mais rápida da História.
Para ativar a rede de internet 5G em seu dispositivo móvel, é necessário seguir alguns passos, os quais são:
- Verificar se a sua área de cobertura possui a tecnologia
Só é possível liberar o 5G em seu aparelho se você estiver localizado em uma área que possui cobertura pela rede da quinta geração da internet. Atualmente, porém, este é um privilégio para poucos.
Quer dizer, hoje em dia, somente as capitais brasileiras têm cobertura 5G. A estimativa é que nos próximos anos a rede aumente, pelo menos, para os municípios com mais de 500 mil habitantes.
- Verificar se o seu dispositivo móvel é compatível com a tecnologia
Além disso, é necessário ter certeza de que o seu dispositivo móvel possui compatibilidade com a internet 5G. Hoje em dia, mais de 3 milhões de aparelhos já possuem acesso.
Mas como descobrir essa informação? Alguns aparelhos são vendidos justamente com essa premissa. Entretanto, se este não é o caso do seu, basta verificar nas configurações do próprio dispositivo.
- Siga as instruções e regras da sua operadora de telefonia
Por fim, para liberar o 5G em seu aparelho móvel, o usuário deve, ainda, seguir as regras e requisitos da operadora de telefonia móvel. Isso porque as regras da Claro e da Vivo não são as mesmas, bem como são diferentes daquelas adotadas pela TIM.
Então, para isso, é necessário verificar os sites de cada uma das operadoras a fim de ver se é possível ativar sua rede 5G.
Leia também: O segredo da bateria saudável: Conheça aplicativos que vão melhorar seu celular
Quer conferir mais informações sobre tecnologia? Então, continue lendo o Work News!