Publicidade

Bolsa do Povo Educação, veja como se inscrever.

Redação   |   20-06-2024   |   Benefícios

O Governo do Estado de São Paulo, João Dória, anunciou no último dia 14 de Julho, o programa Bolsa do Povo Educação, aonde será disponibilizado parcelas de R$ 500,00 e abriu as vagas para quem desejar se inscrever no programa.

O programa visa contatar 20 mil responsáveis de alunos da rede estadual de ensino para apoiar em geral às escolas, onde receberão um benefício mensal durante seis meses.

Criado em 26 de Maio de 2021, através da Lei nº 17.372, o Bolsa do Povo Educação também reúne outras ações sociais já existentes, como o Renda Cidadã e o Bolsa Talento Esportivo.

Publicidade

O trabalho consiste, principalmente, no acompanhamento de protocolos sanitários para o retorno presencial de funcionários e estudantes às escolas, durante o período da pandemia.

Para se inscrever, o candidato deve acessar o site Bolsa do Povo (https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/) e clicar na opção “educação“.

O prazo para se inscrever vai do dia 19 à 31 de Julho.

A jornada de trabalho será de quatro horas por dia, e as atividades irão ocorrer de Agosto à Dezembro.

Segundo o Secretário da Educação, Rossieli Soares: “Para aqueles que tenham dificuldade (online), estamos solicitando às escolas para que possam ficar abertas para realizar a inscrição“.

O programa Bolsa do Povo Educação tem como principal objetivo de auxiliar as famílias e superar os desafios financeiros e educacionais provocados pela pandemia.

Um dos objetivos do programa também é ampliar o envolvimento de toda a comunidade escolar, fazendo mais vínculos entre professores, alunos e servidores da Educação.

Confira abaixo os critérios para a inscrição e avaliação que são divulgados pelo governo.

Ter entre 18 e 59 anos;
Ser responsável legal por aluno da rede estadual (um responsável por família);
Morar próximo à unidade escolar (raio de dois quilômetros);
Estar desempregado há pelo menos três meses;

Os critérios preferenciais são:

Estar cadastrado no CadÚnico (Cadastro Único);
Ser mãe de aluno da rede estadual;
Ter filho estudando na escola de interesse;
Maior idade — Se duas pessoas disputarem a mesma vaga, a mais velha ganha.

As entrevistas começarão no dia 02 de Agosto, segundo as informações da Secretaria da Educação, e as contratações serão confirmadas no dia 16 do mesmo mês, segundo as estimativas.

Para realizar a inscrição, o sistema exige um documento de identificação, o endereço e o R.A do aluno e três escolas de interesse.

É importante ressaltar que o Governo do Estado de São Paulo não liga ou envia mensagens de texto para realizar a solicitação de informações de dados pessoais e nem para realizar ativação de links de participação e/ou acesso à programas e serviços oferecidos aos cidadãos.

Sendo assim, se você deseja fazer parte do projeto e se cadastrar no programa Bolsa do Povo Educação, não perca tempo, entre agora mesmo no site mencionado ou procure a escola mais próxima da sua residência e realize seu cadastro, o valor irá ser muito aproveitado e irá ajudar nas despesas da residência e até em contas atrasadas.

Não perca tempo e boa sorte!

Posts relacionados
Quando vai lançar Venom 3? Veja todos os detalhes
Quando vai lançar Venom 3? Veja todos os detalhes Você é fã do Venom, um dos mais famosos vilões e anti-heróis do
Apple Card: Saiba como fazer o pedido hoje
Apple Card: Saiba como fazer o pedido hoje Se você é cliente Apple e está sempre antenado com as novidades da
Cartão de crédito do Bank of America: como solicitar e muito mais
Cartão de crédito do Bank of America: como solicitar e muito mais Você já ouviu falar no Bank of America (BofA)? Quer saber mais
PIS / PASEP 2024: Como receber o pagamento
PIS / PASEP 2024: Como receber o pagamento Benefício bastante aguardado pelos trabalhadores, o pagamento do

Work News © 2023. Todos os textos são de propriedade intelectual deste site. As marcas comerciais, nomes e logotipos são de propriedade de suas respectivas empresas. Este site não faz parte do site do Facebook ou do Facebook, Inc. Este site não é patrocinado pelo Facebook. Facebook ™ é uma marca registrada da Facebook, Inc.